Documentário – Soja, em nome do progre$$o

Padrão

“O vídeo “Soja, Em Nome do Progre$$o”, produzido pelo Greenpeace, conquistou o prêmio de votação popular na II Mostra Internacional de Cinema Ambiental (Midcam), realizada entre os dias 5 e 9 de junho [de 2006], em Natal, no Rio Grande do Norte. Dirigido e editado por Todd Southgate, o documentário retrata as conseqüências da expansão da soja na região de Santarém. Com narração do ator Marcos Palmeira, a produção apresenta inúmeros dados sobre o desmatamento na região, entrevistas com pesquisadores e depoimentos de membros e líderes comunitários. O aumento da violência e a expulsão das comunidades locais também são abordados no vídeo.” Texto por Greenpeace Brasil.

Anúncios

2 comentários sobre “Documentário – Soja, em nome do progre$$o

  1. nini ferreira

    eu adorei o documentario, muito bem feito. ele consegue captar de forma objetiva os danos que o plantio da soja traz para a flores, para os animais q nela vivem, para a população e os danos q a destrição da amazonia ira causar em outro locais ñ só no brasil como em outros lugares do mundo, comprometendo fortemente no processo de chuvas de varios lugares.

    • Obrigado, Nini Ferreira, pelo seu comentário. Certamente a questão dos monocultivos, e, especialmente o da soja, trazem muitos problemas sociais e ambientais que merecem ser pensados com bastante atenção. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s