Núcleo de Investigações em Justiça Ambiental inscreve para seminários

Padrão

Estão abertas até 14 de maio as inscrições para os seminários do Núcleo de Investigações em Justiça Ambiental (Ninja) deste primeiro semestre letivo de 2012. Os seminários se organizam sob o tema Desigualdades e conflitos ambientais/territoriais e estão abertos a estudantes de todos os cursos. Os seminários serão realizados na sala 3.50 do Campus Dom Bosco, nas seguintes datas: em maio, nos dias 15, 22 e 29; em junho, nos dias 5, 12, 19 e 26, sempre de 9h as 12h. As inscrições são gratuitas e haverá certificado de participação.

Informações e inscrições na secretaria do Ninja, sala 3.44 do Campus Dom Bosco, telefone 3379-2433, ou pelo e-mail  ninjaufsj@gmail.com .

 

 

Ninja

 

O Núcleo de Investigações em Justiça Ambiental (NINJA), do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), desenvolve, desde 2003, atividades de pesquisa e extensão sobre as desigualdades ambientais e territoriais existentes em São João del-Rei e em Minas Gerais. Essa experiência levou à compreensão de que as enormes desigualdades ambientais e territoriais de nossa sociedade estão intimamente ligadas à estrutura de relações capitalistas, que subjugam toda a reprodução social aos imperativos da acumulação de capital. Os seminários propõem, então, discutir os esquemas de reprodução dessa ordem desigual, assim como as lutas de resistência e contestação protagonizadas pelas classes populares e pelos movimentos sociais.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s